domingo, 16 de dezembro de 2012

Motivos pelos quais sou contra a aprovação da proibição da venda de armas para civis:


Sou contra a campanha pelo desarmamento, a não ser que todos os ladrões, e mesmo os Estados, estes também se desarmem. As armas usadas pelo crime organizado - e cada vez mais organizado - são obtidas pelo mercado ilegal, e não através do processo penoso que consiste em testes psicológicos, estudos aprofundados sobre a vida do pretendente a portador de arma e cursos de tiro, pelo qual um cidadão de bem deve necessariamente passar para adquirir uma arma, posto que para portá-la é necessário proficiência e responsabilidade. O termo que usei na frase anterior "cidadão de bem", talvez cause um certo estranhamento ou mesmo pavor diante de algumas pessoas, não sei se é o seu caso.

Por "pessoa de bem", eu considero aquela dotada de justiça, ou seja de inteligência corajosa e discernimento votado ao pagamento de cada qual segundo seu merecimento. Com efeito, ante uma situação que consista em risco de vida para uma criança, por exemplo, ou para a própria vida do pai de família diante da única escolha de matar por legítima defesa ou morrer, eu julgo justo matar: é justo matar quando o indivíduo o faz por legítima defesa, ou seja, para salvar sua própria vida quando a única maneira de fazê-lo é matando, e nesse caso, quando do confronto entre um "cidadão de bem" e um ladrão que porventura invadir sua casa para tentar roubá-lo ou matar seus entes queridos. E o bom uso do instrumento, como já dito, deve impor ao proprietário o dever irrevogável e inflexível de obter sua arma somente, e tão somente, satisfeitas todas as condições psicológicas, motoras e emocionais para tal.

Mas assim pensando, eu volto à definição prévia de "pessoa de bem", esse "monstro" criado pela "direita", como alguns preferem: aquele que prefere nutrir sua família com o suor de seu trabalho e tem seus bens por merecimento, tem direito a garantir a posse dos mesmos. Aquele que, por outro lado, fazendo uso da imposição da pena capital, extrai o fruto do trabalho de um - contra o direito à propriedade privada honestamente conquistada - pratica o mal, e deve por esse mal pagar.

A campanha pelo desarmamento propagada pelos meios de comunicação, sobretudo pela TV, parte de um bem, a campanha pela "paz", bandeira que clama ao fundo de nossa consciência moral. Mas, subvertida a moral em nome do poder, e estabelecido esse poder como fim último da política, sob a égide de Maquiavel, este bem serve de desculpa para o mal: requerendo daqueles que detém consigo uma arma em casa, que doem-nas ao poder público, a fim de que este possa dar fim a essas armas, mas qual será o fim desses instrumentos?

O crime é organizado, muito bem organizado, e cada vez melhor organizado. Quando a política se reduz à luta pelo poder, crime organizado e Estado podem celebrar um matrimônio consensual, com acordos entre a Polícia Federal e os chefes de quadrilhas, e entre esses e deputados, vereadores, prefeitos, governados, ou até quem sabe com o presidente. Afirmar que tal ocorre deliberadamente e de maneira corriqueira talvez seja muito arriscado, já que nesse contexto, também a imprensa pode servir aos intentos do órgão nascido do matrimônio diabólico e calar-se se bem paga para isso: em última instância, não é possível afirmar categoricamente que tal ocorre, mas é sempre bom duvidar da justiça humana, e algumas notícias que acabam por ser divulgadas pelos jornais e outros  meios de divulgação nos sugerem que esse acordo mútuo contra os cidadãos pode mesmo celebrar-se às escuras, nos bastidores do poder oficialmente instituído:


E diante do fato de que muitas das armas entregues às autoridades por ocasião da campanha do desarmamento acabam caindo nas mãos de marginais:


Ver também:


E também:



Mas a proposta mesma de desarmar a população não é novidade. Ela já foi empregada no passado, e sempre com sucesso: com o povo desarmado, o Estado pode armar-se contra o povo. É assim que, de minha parte, estou com o seguinte:




E vale a pena acompanhar a seguinte reportagem produzida pela rede Bandeirantes de Televisão, onde dados sobre o número de homicídios em relação ao porte de armas são apresentados de maneira bem sucinta e objetiva:




Mantenho-me contrário à campanha do desarmamento, já que, ao que tudo indica, trata-se de desarmar o cidadão de bem para, então, abrir um espaço livre à atuação do crime organizado.

Jeferson Torres

*Caso os Estados e todos enfim, se desarmassem, ainda assim homicídios continuariam a ocorrer pela ação de armas brancas, facas, espetos, pedaços de pau, etc, já que a violência tem base antes biológica que educacional: entendam crianças: a educação não nos salva, por completo, do animal que resiste sob nossa pele cilivizada.

 

Para saber mais:





Nenhum comentário:

Postar um comentário