terça-feira, 28 de agosto de 2012

FEMUPO 2012:

É com grande alegria que redijo estas palavras. O alimento desse prazer - que faz do meu cansaço mais leve - é a participação no FEMUPO 2012. O evento congrega músicos, compositores, letristas e cantores de todas as partes do Brasil que enchem Barueri de luz e som por três agitados dias de competição. O festival premia a "prata da casa", composições de artistas que vivem em Barueri, e a categoria livre, que compreende artistas de todo o país.

Neste ano defendi a música "Nasci desse chão", letra de Zé Barea, que musiquei e cantei, mesmo não sendo um cantor profissional. Da experiência fica aquele gostinho de inquietação que precede a apresentação, a voz de pessoas de todos os cantos, de Apá Silvino de Fortaleza, de Mara Amaral, do Marcelo Sol Posto, dos mineiros Anderson Torga, Rogério Guedes e Fran Oliveira, da bahiana Mariana Macedo, da paulistana Anna Tréa, com sua voz forte e timbre marcante acompanhada com um violão tão marcante qunto, e de tantos outros nomes e sobrenomes, corpos-vozes e presenças diretas ou indiretas que comungaram do prazer de ouvir e tocar, torcer e ter fé na vida.
 Este post é um salve para todos vocês e uma oração pela sorte na estrada. O desejo sincero de que cada um de nós que vivemos o FEMUPO 2012 possamos levar conosco um pouco de tudo isso pelos caminhos da vida.

Minha participação no FEMUPO 2012. Defendi a música "Nasci desse chão", de autoria de Zé Barea:


A vencedora na categoria melhor intérprete, Mariana Macedo, lá da Bahia. Ela defendeu a música Florespinho, de Edilson Dhio:



Nenhum comentário:

Postar um comentário