quarta-feira, 15 de junho de 2011

Filo 2011: loucos, sádicos, e genetianos nos palcos de Londrina.

Mais uma vez: o show não pode parar, e o palco vivo de nossa vida será levado à cena nas apresentações deste ano. O festival trará à cidade de Londrina 12 produções internacionais e 37 produções nacionais. A coreógrafa Débora Colker é uma das presenças mais aguardadas.
Mas aguardadas mesmo são, ao menos para aquele que vos escreve, duas apresentações em especial. A primeira delas é “Perseguição e assassinato de Jean-Paul Marat representado pelo grupo teatral do hospício de Charenton sob a direção do senhor de Sade”, montagem tetral dirigida pelos professores do departamento de música e teatro da Universidade Estadual de Londrina Ceres Vittori Silva e Camilo Scandolara, e que será motivo de retorno de ex-estudantes do curso de Artes Cênicas à pequena Londres.
A segunda – e que coloco como segunda por ordem cronológica, e não de importância – é “Um santo às avessas”, montagem baseada em textos do escritor francês Jean Genet em contato com elementos autobiográficos de cada ator. A produção é dirigida por Aguinaldo de Souza – que também integra o elenco – professor do curso de artes cênicas da UEL. O carinho especial é devido a experiência pessoal de ter feito parte do processo de construção da primeira versão da montagem e composto a música tema da peça. Não mais estarei lá como ator, mas atuarei dissimulado no som da cena, de qualquer forma.

Perseguicao-e-assassinato-de-Jean-Paul-Marat “Perseguição e assassinato de Jean-Paul Marat representado pelo grupo teatral do hospício de Charenton sob a direção do senhor de Sade”.
Data: 17 de junho
Horário: 21 horas
Local: Teatro FILO

Um-Santo-as-Avessas-ft-Camila-Fontes
“Um santo às avessas”
Data: 23 de junho
Horários: 20 horas
Local: Funcart
O FILo é patrimônio artístico da cidade, evento que celebra a diversidade cultural, a ecleticidade das formas e linguagens, e enriquece aqueles que partilham do encontro. Celebre a vida: celebre o teatro. Um ótimo FILo pra todos !
Para saber mais: www.filo.art.br

2 comentários: