terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Descalça ?

 

Image.1296577547845

O Sesc Paraná, em parceria com o Teatro Filo, recebem o Grupo Beta de Teatro do ES, com o espetáculo Descalça?, em uma turnê patrocinada pelo Prêmio Funarte de Teatro Myrian Muniz 2010.

Sobre o espetáculo:

"Não se nasce mulher: torna-se". A famosa frase de Simone de Beauvoir não resume este espetáculo, mas serve bem para apontar um de seus pontos cruciais. Sem dúvida, na construção da mulher, a relação mãe / filha é fundamental. E é justamente o feminino – sua construção, seu lugar no mundo, sua condição –, a partir dessa relação, o que o trabalho aborda. Nunca num viés determinista em que a mulher mãe e a educação que dela provém fazem a mulher filha, mas na perspectiva de que a interação entre as duas é constitutiva de ambas. Para tanto, a psicanálise, a literatura e relatos pessoais foram tomados como referências. São histórias de 24 mulheres que serão interpretadas ou narradas por 02 atrizes.

Histórico do espetáculo

O espetáculo Descalça? É o primeiro trabalho do Grupo Beta de Teatro e é resultado de dois anos de processo, o grupo partiu de uma idéia e iniciou pesquisa teórica e prática sobre o assunto, firmou parceria com o Grupo Z de teatro, cujos artistas participaram da montagem. Utilizaram-se do processo colaborativo de criação, por acreditarem na importância dos papéis de todos os artistas envolvidos no processo.

O espetáculo recebeu 02 prêmios para sua montagem: "Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2008" e o edital de residência Artística da Secretaria Estadual de Cultura do Espírito Santo 2009.

Através deste edital de residência artística o espetáculo pode trabalhar com a diretora paulista Aline Ferraz, que junto com Fernando Marques dirigiu o espetáculo.

Além dos prêmios de montagem o espetáculo após a estréia foi contemplado por mais dois prêmios, ambos de circulação: Prêmio Funarte de teatro Myriam Muniz 2010 e Edital de Circulação da Secretaria Estadual de Cultura do Espírito Santo 2010.


SERVIÇO:

Espetáculo DESCALÇA?

12 e 13 de fevereiro 2011

21h - Teatro Filo - R. Cuiabá, 39

* cortesias podem ser retiradas no Sac do Sesc Londrina até o dia 11/02/2011

   nos dias 12 e 13, as cortesias devem ser retiradas à partir das 20h na bilheteria do teatro

Para maiores informações:

SESC Londrina - (43) 3378-7829 / 9982-3238

Nenhum comentário:

Postar um comentário