sábado, 5 de junho de 2010

Cursos do LUME em Londrina:

 

A Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura -UEL, promove workshops do LUME em Londrina

Confiram abaixo:

- O Palhaço e o Sentido Cômico (Ministrante: Ricardo Puccetti)

Para o LUME o palhaço não é um personagem, mas a dilatação da ingenuidade e do ridículo de cada um de nós, revelando a comicidade contida em cada indivíduo. Portanto, todo palhaço é pessoal e único.

Desta forma, através de uma metodologia desenvolvida pelo próprio LUME, este workshop possibilita que os aspirantes a palhaço entrem em contato com aspectos “ridículos e estúpidos” de sua pessoa, normalmente não expostos durante a vida cotidiana.

É um processo de iniciação que permite uma primeira vivência da utilização cômica do corpo, que é particular e diferente para cada um; a descoberta do ritmo (tempo) pessoal e um contato inicial com a lógica de cada palhaço, ou seja, sua maneira de ação e reação frente ao mundo que o cerca. No programa do curso constam ainda noções de treinamento técnico para o ator.

- Voz e Ação Vocal I (Ministrante: Carlos Simioni)

A oficina trabalha a voz como corpo. Primeiro desenvolve-se a estrutura física muscular da voz. Entende-se como estrutura corporal para a voz a ativação da musculatura, o controle dos impulsos oriundos do trabalho energético, a construção do corpo dilatado e sua presença cênica e a distribuição da energia para o espaço. A partir desta estrutura fixada, encontra-se a musculatura necessária para descobrir os ressonadores vocais, a vibração da voz, a voz e a dimensão física da voz dilatada de cada ator.

Ambos os cursos acontecerão entre 23 e 28 de agosto no período da tarde, na Divisão de Artes Cênicas - Casa de Cultura-UEL.

Interessados devem mandar um e-mail com uma carta de interesse para contatos@lumeteatro.com.br de 01/06 até 20/06

A seleção dentre 20/06 a 25/06

Valor de cada curso: R$480 (podendo dividir em até 3 parcelas de R$160)

Data de pagamento pagamentos: 1° Parcela - 05/07;

                   2° Parcela - 05/08;

                   3° Parcela -  no primeiro dia do curso

O N°da conta onde se deve depositar as parcelas será enviado para os selecionados a partir do dia 25/06

Esperamos nos reencontrar em breve!

Abraços

Equipe do LUME Teatro

Nenhum comentário:

Postar um comentário