terça-feira, 18 de maio de 2010

Monta e Desmonta (TOU)

 

montae desm1 “Monta e desmonta” traz pequenos quadros sobre a vida de quatro mulheres. Representando estereótipos femininos, as personagens habitam um ambiente doméstico e levam a cena fragmentos da vida de mulheres que vivem e sobrevivem.
Enquanto Mary, cujo sonho de consumo é o mais novo eletro-doméstico, se esforça em ser uma dona-de-casa perfeita; Mama’s Dreams, dramática convicta e antônimo da perfeição, é uma cinquentona que relembra a juventude e reclama da vida; Doroty é mais uma menina gorda que sonha em ser bailarina para realizar os anseios da mãe; E Ermenezilda sente os lapsos de memória que os anos lhe trouxeram.
Essas personagens compõem “Monta e Desmonta”, criando assim a dramaturgia fragmentada do espetáculo. Recortes do cotidiano feminino e suas ‘feminices’. Inspirado na minha mãe, na sua avó, na irmã do seu primo, na tia do seu amigo, na vizinha da sua avó, na filha do padeiro e em você mesma.
Sobre a Pesquisa: O espetáculo nasceu a partir da pesquisa da atriz Camila Luiza vinculado ao Trabalho de Conclusão do Curso de Artes Cênicas da UEL. Esta pesquisa direciona seu olhar sob o aspecto artístico e principalmente teatral do cotidiano. E mais especificamente aos estereótipos femininos representados pela mulher.

Concepção e Direção: Camila Luiza
Ficha Técnica:
Iluminação: Thais D’Abronzo e Camila Fontes
Operador de luz: Gabriela Marffe
Operador de som: Dayana Fonseca
Produção: Camila Fontes, Gabriela Marffe,Dayana Fonseca
fotografia: Camila Fontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário