sexta-feira, 19 de março de 2010

Abis/OM é premiado em Manaus

Como disponível em http://daianebaumgartner.blogspot.com/2010/03/abisom-e-premiado-em-manaus.html (19/3/2010)

O espetáculo "Abis/OM", solo do ator Gerrah Tenfuss, foi um dos premiados no Festival Breves Cenas de Teatro, que aconteceu entre os dias 13 e 15 de março de 2010 no teatro Municipal de Manaus. O Festival recebeu cenas de todo o Brasil e teve como jurados: Helder Vasconcellos, músico, ator e bailarino, um dos criadores do "Mestre Ambrósio" com o qual viajou a diversos países; Sandra Corveloni, atriz formada pela PUC-SP, que, além de vários outros trabalhos ao longo de sua carreira, esteve no premiado filme "Linha de Passe" de Walter Salles e Daniella Tomas, onde recebeu a Palma de Ouro de Melhor Atriz no Festival de Cannes 2008; e Leonardo Lessa, ator licenciado em teatro pelo Curso de Artes Cênicas da UFMG, e desde 2008 Coordenador Geral do Galpão Cine Horto, centro cultural do grupo Galpão em Belo Horizonte.
Os jurados concederam o "Prêmio Américo Alvarez de Breve Cena" para as quatro melhores cenas que aconteceram dentro do formato de Breve Cena. Além de "Abis/OM", foram premiadas também:"O Quarto" de Viviane Palandi - SP; "Recriando Mitos Tikuna" da Cia. Teatral A Rã Qi Ri - AM; e "Que é Isso, Maria?" do Grupo IFCE- CE
O prêmio principal, que é o direito de se apresentar no Festival Cenas Curtas que é realizado em Belo Horizonte pelo Galpão Cine Horto, foi dado a "O Funeral" da Cia. Buffa de Teatro - BA.
A próxima parada de "Abis/OM" é o FIT - Festival Ipitanga de Teatro, que irá acontecer em Lauro de Freitas na Bahia ainda sem data definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário