sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Slavoz Zizek: crítica corrosiva e muito bem-humorada



Trago a vocês a entrevista concedida pelo filósofo e teórico da psicanálise Slavoz Zizek.A tempos venho procurando algo em português que possa postar aqui sem temer deslizar no problema da língua que impõe os filmes em inglês não legendados.Confesso ter sido este o único vídeo legendado em português que encontrei.Se você conhecer algum outro, por favor, me indique.Slavoz trata da situação socio-política contemporânea com opiniões fortes muito bem sustentadas, além de possuir aquele humor corrosivo que faz suas dissertações ganharem um sabor mais interessante ainda.

Ah! O que a Maria Rita faz posando na imagem estática que representa o vídeo ? Ela foi uma das interlocutoras de Slavoz no programa ! O cara que postou o vídeo escolheu deixar este frame.

Na área da psicanálise ele é especialista em Lacan e já apareceu aqui no blog no post precedente narrando o documentário "The Pervert's guide to cinema" no qual realiza uma leitura psicanalítica de clássicos da sétima arte.Tá dada a dica.Assitam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário